ASA Pernambuco na expectativa para o VII EnconASA

Catarina de Angola, Mariana Landim e Rafaella Sabino – Comunicadoras populares da ASA
UGT’s Centro Sabiá, Chapada e Diaconia/PE

A Articulação no Semi-Árido Pernambucano (ASA/PE) segue em ritmo acelerado para a participação no sétimo Encontro Nacional da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (VII EnconASA). A delegação do estado de Pernambuco conta com um total de 34 representantes, sendo 18 delegados, entre agricultores/as e representantes das organizações, 15 agricultores/as experimentadores/as e uma comunicadora popular. São representantes das regiões Agreste e Sertão do estado que irão se juntar aos cerca de 500 participantes do encontro.

A jovem agricultora Tânia Priscila, que mora em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, está animada para compartilhar experiências durante o encontro. “Espero estar levando para o EnconASA um pouco da experiência de como a juventude trata das questões sociais e também de poder conhecer a experiência da família ASA. Família que vai estar completa com todos os estados que contribuem para formar essa família”, conta.

A delegação de Pernambuco está fechando os últimos detalhes para a chegada dos/as participantes em Juazeiro, na Bahia. “Sairemos da cidade de Caruaru na madrugada da segunda-feira e seguiremos para Juazeiro com paradas para pegar todos/as os participantes em Pesqueira, Serra Talhada, Salgueiro e Ouricuri. A expectativa é de chegar por volta das 13h no local do encontro”, explica Rodolfo Melo, da Unidade Gestora Microrregional Diocese de Caruaru.

Os/as participantes também estão sendo mobilizados/as em seus territórios a levarem elementos que representem cada localidade do estado para o Encontro. Na região do Sertão do Araripe, por exemplo, os/as agricultores/as irão levar sementes crioulas, mudas nativas, licores e outros produtos da agricultura familiar. Além disso, a ASA/PE apresentará no EnconASA o número 01 do boletim Começo de Conversa, publicado no início deste ano especialmente para o Encontro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: