Feira de Saberes e Sabores do Semiárido

A Articulação no Semi-Árido Brasileiro, ASA, promove a Feira Saberes e Sabores do Semiárido, que acontecerá de 23 a 25 de março, a partir das 19h, às margens do rio São Francisco, na Orla Nova de Juazeiro/BA.

Aberta ao público, a Feira é um espaço de comercialização, troca de conhecimentos, apresentações culturais e de celebração pelos 10 anos da ASA. Haverá barracas de artesanato e alimentos orgânicos da agricultura familiar, estandes de 10 estados da região semiárida. A diversão fica por conta de artistas locais, grupos de dança, forrozeiros e repentistas.

Além de participar de um espaço de comércio justo e solidário, o público também poderá conhecer como agricultores e agricultoras organizam a produção em seus sítios, armazenam água, recuperam a caatinga e utilizam a vegetação nativa na produção de deliciosos pratos da culinária nordestina e mineira.

A Feira de Saberes e Sabores faz parte da programação do VII Encontro Nacional da ASA – Enconasa, que acontece de 22 a 26 de março, no Auditório do Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro.

Segundo Márcia Muniz, da comissão organizadora do EnconASA, “a feira é um espaço de troca de conhecimentos e de visibilidade das experiências dos agricultores e das agricultoras. É também uma forma de fortalecer as dinâmicas locais, aproximar as populações do campo e da cidade e mostrar para a sociedade os resultados obtidos com as ações de convivência com o Semiárido. São essas ações que integram as propostas da ASA para a construção de um projeto de desenvolvimento sustentável para a região”.

Ao visitar a feira, “a população poderá conferir, por exemplo, o que a agricultura familiar e camponesa do Semiárido vem criando de conhecimento e inovações para a produção dos alimentos que estão nas mesas dos brasileiros e das brasileiras, produzidos de forma agroecológica. Nós estaremos debatendo sobre essas e outras questões durante o EnconASA e o povo de Juazeiro poderá, ao visitar a feira, ter a oportunidade de também ter acesso a essas informações”, explica Márcia Muniz.

Confira a programação:

Programação cultural da Feira de Saberes e Sabores do Semiárido

23.03 – Roberto Malvezzi, Nilton Freitas e Grupo de Dança GDECC
24.03 – Naend’a, Maviael Melo e Matingueiros
25.03 – Fernandinho Ferreira e banda e Valmir do Acordeon

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: