Participantes do EnconASA visitam experiências de convivência com o Semiárido

Durante todo o dia desta quarta-feira (24), os participantes do VII Encontro Nacional da ASA (EnconASA), evento que está sendo realizado até o próximo dia 26, em Juazeiro/BA, terão a oportunidade de conhecer experiências de convivência com o Semiárido.

Os participantes irão se dividir entre as 14 diferentes visitas que se relacionam com os temas que estão sendo debatidos no evento. O objetivo desses intercâmbios é o de promover a troca de experiências entre os agricultores e as agricultoras de diversos estados do Semiárido e as famílias da região.

Na noite deste mesmo dia, será realizado o segundo dia da Feira de Saberes e Sabores do Semiárido, que acontece na Orla Nova de Juazeiro. Além dos produtos da agricultura familiar e artesanatos que estão sendo expostos, haverá a apresentação do grupo Naend’a, de Maviael Melo e dos Matingueiros.

Na quinta-feira (25), os participantes do EnconASA irão participar das oficinas temáticas para debater o que foi visto durante as visitas com o intuito de encontrar alternativas para superar as dificuldades e conviver com o Semiárido. Os setes temas das oficinas são: acesso à água, acesso à terra, auto-organização e direito das mulheres, educação contextualizada, biodiversidade, economia popular e solidária, segurança e soberania alimentar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: