ASA e MDS anunciam renovação de parceria

Mariana Mazza – ASAcom

Durante a plenária Relação Estado e Sociedade Civil na Construção de Políticas Públicas, realizada nesta quinta-feira (25), o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Crispim Moreira, anunciou a publicação, no Diário Oficial da União, do termo de parceria com a ASA, no valor de R$ 60 milhões. Com o novo projeto, serão construídas mais de 30 mil cisternas.

“Felizmente, trouxemos a notícia de que conseguimos superar todas as dificuldades que foram colocadas esse ano, devido à Lei de Diretrizes Orçamentárias, que o Congresso aprovou e que dificultavam os recursos para operacionalizar com as parcerias com a ASA. Saímos fortalecidos de forma que a cisterna possa ser um bem que chegue a todas as famílias que precisam, no mais curto espaço de tempo”, reforça Crispim.

Outras parcerias

Dois outros anúncios de parcerias também foram divulgados. A Secretaria de Agricultura Familiar/MDA informou que já liberou a primeira parcela do total de 3 milhões do termo de parceria firmado com a ASA. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Governo da Bahia anunciou a construção de 18 mil cisternas através de uma parceria com a ASA Bahia.

O coordenador da ASA, José Aldo dos Santos, afirma que as famílias do Semiárido serão as maiores beneficiadas. “Chegar no EnconASA e ter o anúncio de um novo termo de parceria em que o P1MC volta com a perspectiva de ter mais de 30 mil cisternas construídas, significa que as famílias do Semiárido, que hoje não têm água, terão a possibilidade de melhorar a qualidade de vida com água potável”, afirma.

Uma resposta para ASA e MDS anunciam renovação de parceria

  1. jose camelo da rocha disse:

    Boa Noticia dada pelo Crispim! Aos poucos as politicas públicas vão tomando consciência de que é necessário e urgente estruturar as propriedades familiares para que possam estocar as águas e os alimentos necessário a vida. Esta é uma condição necessária para que as famílias tenham segurança e soberania alimentar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: